quinta-feira, outubro 25, 2007

O desatino da felicidade...

Alguma vez se sentiram completamente perdidos de felicidade? Pois isto aconteceu-me quando soube que tinha emprego! Depois de 2 meses a correr Lisboa pelas pontas, a entregar curriculos em todo e mais algum sítio... depois de me perder mil e uma vezes pelas ruas desta cidade misteriosa, depois de ouvir mil e um não, depois de ouvir muitas mentiras e fraudes, depois de ouvir um não nesta entrevista de trabalho e de ser entrevistada duas vezes com perguntas mirabulantes onde só faltava perguntar a que horas é que eu costumo ir à casa de banho (não vá isso atrapalhar a rentabilidade do serviço), CONSEGUI! Pois é, cá estou eu a trabalhar na área que eu mais queria, a desenvolver um projecto que defendi nos últimos anos e com uma equipa de enfermeiras que partilham as mesmas orientações do meu espírito crítico! O que se quer mais? Talvez maior rapidez de actuação, mas isso vem com o tempo, porque por agora ainda muita coisa me é estranha, muito estranha...
Bom mas falando na sensação de felicidade... quando soube fiquei estupidamente estranha, toda a gente me ligava e eu andava de um lado pro outro no El Corte Inglês, só sei que lá estava porque não me lembro por onde andei, só sei que andei e sorria que nem alguém em fase de mania!
Foi lindo, apetecia-me abraçar ou ter o abraço de alguém mas estava tudo longe de mim, por isso contei a toda a gente e cada pessoa que falava comigo recebia muitas gargalhadas em troca! Uma gargalhada partilhada substitui um bom abraço quando se está longe!

1 comentário:

José Luís disse...

De facto, por vezes, quanto mais dificeis são as conquistas melhor é o sabor da vitória.
Boa sorte !!!
Beijinhos