quinta-feira, janeiro 25, 2007

expressões...

olho para ti, olho para o ambiente que te rodeia...não quero estar no teu lugar!
olho para uma fotografia tua, como tudo mudou! o teu olhar não brilha de alegria... brilha, sim quando uma lágrima inicia o seu caminho por esse teu rosto pálido e magoado acabando por sucumbir no lençol que te cobre o corpo. o teu sorriso? vi-te sorrir uma vez... quando a tua alma companheira chegou para te ver!
a tua pessoa, onde está? será que cada tubo que te colocaram retirou de ti o teu ser? não! os olhares é que não te conseguem ver!
hoje tiveste agitado, sentias-te mal, o teu rosto demonstrava mais sofrimento que o costume... cheguei-me perto de ti, tentei tocar-me numa zona que não te causasse dor, tentei dar-te um pouco de carinho... timidamente perguntei-te se estavas com muitas dores... olhaste para mim.. a tua expressão não podia exprimir melhor o que estavas a sentir! pensei em tanta coisa! apetecia-me talvez dar-te um abraço... os meus pensamentos foram interrompidos por uma voz " já biste a medicação?"
sim, já administrei!
mas falta fazer tanta coisa...

2 comentários:

catavento disse...

mais tarde recordei-te na solidão do meu quarto. a imagem de ti não me deixou nesses dias. esse abraço era a minha unica forma de chegar até ti, mas também me era negado pela barreira fisica que todos esses aparelhos de alta tecnologia erguiam em mim. poderia ter feito alguma coisa e não fui capaz. amanha sei que já não estarás lá. amanha já todos terão esquecido a tua passagem igual a tantas outras. a tua expressão agoniada nunca me abandonará.

(até que enfim!!*)

Anónimo disse...

No meio dos aparelhos, tubos, dor, conflito entre a droga e o real em mim ficou a doce lembrança de quem me queria bem, de quem mesmo não sabendo o que ha-de fazer para nos reconfortar saber que está lá alguém. Pode passar muita gente mas fica no coração fraco de quem está do outro lado a presença, a força transmitida. A ti minha amiga tenho-te a agradecer toda a força e a tua presença, estás no meu coração!
Marta