terça-feira, outubro 24, 2006

O continuar de uma longa caminhada...

A vida nem sempre acontece... ou acontece, mas não da maneira que nós mais queremos. Se calhar da maneira que mais precisamos? será?!
De Janeiro até agora a vida aconteceu algures num lugar da minha existência. Aconteceu da melhor maneira?! A esta pergunta muitas vezes respondi que não, mas agora... sim aconteceu da maneira que eu precisava para acordar e para empurrar do meu leito o desânimo e a passividade.
Ontem fui a uma exposição fotográfica onde estavam fotografias de pessoas vivas e das mesmas depois de mortas, junto estava uma descrição dos sentimentos dos últimos dias de vida.
Aquelas pessoas que ali estavam naquela sala estão mortas! Aquele espaço tornou-se um misto de vida e de morte, onde alguns aparentavam uma expressão de sofrimento enorme e outras uma calma tão serena, como se estivessem a dormir...foi um misto místico de sensações que me agradou, fez-me sentir viva!
Dia a dia,
o tempo passa,
os sorrisos saém sem pedirem licença.
pergunto-me porquê?
Sinto que agora sim,
Agora, estou a tornar-me eu!
Consigo sonhar,
Consigo falar,
Consigo escrever,
Consigo aproveitar o tempo comigo mesma!
Consigo encontrar-me no vazio de entretantos e de peças incompativeis.
Ah, que andei eu a fazer-me?!
Um dia talvez conseguirei explicar-me,
explicar o porquê da minha entrega ao vazio...

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque nunca tiveste perdida.
Porque simplesmente procuraste no lugar errado, não significa que não soubesses quem eras, quem virias a ser...

As coisas levam tempo, e n´so fazemo-nos numa vida, não em períodos, assim como um livro é feito num todo, e não apenas num capítulo...

Estás apenas na introdução... Falta muito até ser possível ler o tão cliché "The End"

Anónimo disse...

na verdade... porque vimos ao mundo??? qual é o objectivo da nossa vida?? uma vida cheia de variadas emoções que muitas vezes não estamos preparadas para elas..
emoções amargas, doces, saudosistas, prazeirosas...
o que eu tiro da minha pouca experiência é k a vida será sempre insatisfeita... por aquilo que fizeste, por aquilo que nao fizeste e k gostarias de ter feito. A vida é um constante movimento de dar e receber, sendo frustante por vezes ver e perceber k pouco recebemos e mts damos... mas isso vai com cada pessoa... um ser unico e insubstituivel...
porque por mais k nao keiramos.. nós precisamos do outro... eu preciso do outro... do amor d outr... do meu namorado, do meu amido, da minha familia... guardo na mémoria os momentos que partilhamos e são esses k ficam porque as brigas, tristezas... essas vão com o tempo..
é esquecer o mau e sorrir porque não vale a pena viver amargurada...
vive vida, aproveita... eu cá estarei para acompanhar...

catavento disse...

o vazio instala-se à tua frente, perguntas-te se não estaria ele no passado. foi aí que o tinhas encontrado pela primeira vez. queres negá-lo e não consegues. sabes que estaria à distância de um sorriso.

na tua cabeça as imagens das pessoas vivas, das pessoas mortas misturam-se e transformam-se, tudo parece ser mais claro agora...mas é um engano.

o mistério do vazio leva-te a segui-lo, hipnotizada. atravessa-lo, com mais curiosidade do que medo. e sempre que olhas para trás sorris, por o vazio ter desaparecido, por ter sido preenchido com qualquer coisa, com qualquer gosto na solidão, com qualquer pequena coisa que não viste quando passaste. um sorriso fica em ti...olhas em frente e o vazio escondeu-se dentro dele. para ti ficou apenas a ilusão de que um dia lá esteve. para ti, ficou um passo em frente, que decides dar!

catavento disse...

gostei de ter participado contigo nessa viagem, ao espaço onde histórias de vidas se cruzaram com a morte.
foi um momento verdadeiramente especial.

um beijo*